Buscar
  • Adriana Rios

#RRACultural - Sesc 24 de Maio


Ano passado teve a inauguração, no centro de São Paulo, o Sesc 24 de Maio, projetado por Paulo Mendes da Rocha em parceria com o escritório MMBB, um dos novos polos culturais da cidade.


O projeto transformou os espaços internos de um edifício de 13 andares na rua 24 de Maio, com uma vista de 360° incrível.


“Qual o objeto da arquitetura? Amparar a imprevisibilidade da vida” disse Paulo Mendes da Rocha quando inaugurou esse empreendimento, sua ocupação em um edifício dos anos 70 famoso por ter abrigado a loja de departamento Mesbla.


A construção conta com uma sala de exposição de 1.300 m², 12 mil títulos na biblioteca, 14 consultórios odontológicos, jardim, cafeteira, brinquedoteca, salas para oficina, academia, comedoria entre outros. Ambientes abertos marcados apenas por colunas, concreto aparente e grandes janelas de vidro além de se destacar um vazio de 14x14m que ficou no lugar onde havia uma cúpula para iluminar a sobreloja, hoje faz integração com os andares, amplia o pé direito e da a circulação de ar que exigia para o projeto.


Um dos protagonistas são as quatro colunas principais, percorrendo o edifício desde a fundação, sustentando a piscina na cobertura e as rampas que foram construídas ao lado da parede de vidro sustentada por uma estrutura de ferro.


Quem já foi conta pra gente o que achou desse novo polo de SP!


12 visualizações

©2018 by Rodrigues Rios Arquitetura e Planejamento.